PORQUE O ARABESCO, UMA POSE NO BALLET CLÁSSICO E COMO ELE PODE SER EXECUTADO.

Publicado por Acessoria em

ARABESCO, UMA POSE NO BALLET CLÁSSICO
ARABESCO, UMA POSE NO BALLET CLÁSSICO

No balé, o arabesque é uma posição em que o corpo é apoiado em uma perna, com a outra perna estendida diretamente atrás do corpo com um joelho reto.

A perna de base pode ser reta ou em plié, mas a perna de trás deve ser sempre reta.
O arabesco pode ser encontrado em todos os aspectos de um ballet clássico, bem como outras formas de dança.
Arabesque pode ser feito com a perna de trás ou no chão (um terre) ou levantada no ar (en l’air).
Posições diferentes de arabesco
Arabesque tem várias versões diferentes, todas definidas pela posição dos braços da dançarina. A única constante é que o dançarino deve ter uma perna reta diretamente atrás dele.
As diferentes posições que podem ser feitas são: primeiro arabesco, segundo arabesco ou terceiro arabesco.

Primeiro arabesco
O primeiro arabesco é quando um dançarino em arabesco tem o braço que está do mesmo lado que a perna de apoio estendida na frente de seu corpo, com o outro lado estendido do braço ou em direção às costas diagonais.

Segundo Arabesque
O segundo arabesco é quando um dançarino em arabesco tem o braço que está do mesmo lado que a perna de trás estendida na frente de seu corpo, com o braço do lado da perna de apoio para o lado ou diagonal para trás.

Terceiro arabesco
O terceiro arabesco é quando um dançarino em arabesco agora tem ambos os braços estendidos na frente do corpo, com o braço do mesmo lado da perna de apoio ligeiramente mais alta que o outro, de modo que a mão fica entre o topo da cabeça e o pé sua cabeça. O braço na lateral da perna em arabesco nunca deve se mover mais alto que os ombros.

Alturas Diferentes no Arabesque
Um arabesco pode ser feito em qualquer altura, onde o pé de trás estar no chão ou no ar.
Importante , maior não significa melhor! “Passado 90 graus na altura da perna de trás, muitos bailarinos começam a sacrificar a qualidade por altura extra, abrindo os quadris para o lado.

Baixo
Às vezes, um professor ou coreógrafo pode pedir a um bailarino para fazer um “baixo arabesco”. Isso geralmente significa cerca de 20 graus.

45 graus
Uma altura muito comum, um arabesco de 45 graus é bastante comum em variações, movimento rápido e lento. Como 45 graus é apenas metade de 90 (no meio entre diretamente horizontal e vertical), é mais fácil para os bailarinos saberem onde essa altura é, já que é uma medida real, e não apenas uma descrição. Isso também contribui para um trabalho mais suave.

90 graus
O termo de ballet é definição de arabescos de 90 graus
Um pouco abaixo de 90 graus, pode parecer que o bailarino demostra mais suavidade em um arabesco sem torna lo ecarté.

Um arabesco em 90 graus é muitas vezes considerado o arabesco “alvo” para algumas razões coreográficas.
É fácil dizer se um arabesco está exatamente a 90 graus ou não. Se for paralelo ao chão, a dançarina parece estar em 90.

Passado 90 graus em um arabesco é comum também, mas muitas vezes é reservado quando um dançarino é apresentado sozinho ou para a bailarina com seu parceiro.

Porque um arabesco fica consideravelmente mais difícil de fazer corretamente depois dos 90 devido à limitação média nos quadris, pedir a um corpo de baile inteiro que atinja um certo grau acima de 90 graus na maioria das vezes é impossível.

Arabesco de qualidade
Não importa se em sala de aula ou no palco, um bailarino nunca deve esquecer a técnica básica para um arabesco que deve sempre incluir as pernas viradas para fora e retas. Todo bailarino, especialmente avançado, conhece a sua altura “arabesco máxima” onde a qualidade não é sacrificada. E o ainda mais avançado sabe quando usá-lo para o maior efeito.

✅  ::  Quer aprender Ballet conosco ? 
🔥  ::  Temos 9 Cursos.  Níveis Básicos, e Técnicos. 
👉  ::  Acesse:  https://sistematadeuribeiro.com.br/​ 
😃   ::  Mais de 30 anos ensinando Ballet Clássico.
📲   ::  Telefone Celular e Whatsapp: 42 99826 9396
👉  ::  https://www.youtube.com/aprendendoballet

Categorias: AULAS

0 comentário

Deixe um comentário