COMO É O PENSAMENTO SOBRE O BALLET CLÁSSICO
A arte do ballet clássico é um organismo vivo.
Nascido em um lugar e levado para outras regiões, cada elemento leva o espírito de vários povos e raças, que foram elaborados por diferentes mestres e coreógrafos e inseridos em novas danças de forma depurada e refinada artisticamente.
Historicamente, vemos a dança italiana levada para a corte Francesa e de lá difundida para toda a Europa, e mais tarde chega à Rússia: de lá sai renovada e com vigor dos povos orientais, chega até nós como forma de escola Russa.
Com a implantação do ensino da dança como profissão no século XV, inicia- se uma longa serie de grandes mestres que trazem a evolução desta arte de tradição.
Reporto-me para o Renascimento Italiano onde se encontra os germens do ballet.
Desde a época das danças da corte, até aos nossos dias houve constante evolução, que se deu através de um trabalho sério de buscas constantes formando e estruturando escolas com suas diferentes características.
É importante, perceber que quando se faz um repertorio, o estilo da cada dança, e o estilo de cada obra seja respeitado.
Se descuidarmos ao caráter numa mazurca, numa Czarda ou numa Poloneise, ou no segundo ato de Giselle ou em Sílfides, não será expresso o caráter do sublime, do etéreo que marca o romantismo.
É necessário conservar a arte do ballet clássico e as características básicas do seu estilo compreendendo o teórico e cientificamente.
✅ :: Quer aprender Ballet conosco ?
🔥 :: Temos 9 Cursos. Níveis Básicos, e Técnicos.
👉 :: Acesse: https://sistematadeuribeiro.com.br/
😃 :: Mais de 30 anos ensinando Ballet Clássico.
📲 :: Telefone Celular e Whatsapp: 42 99826 9396
👉 :: https://www.youtube.com/aprendendoballet
0 comentário