BATTEMENT SUR LÊ COU DE PIED: EXECUÇÃO NO BALLET CLÁSSICO A RAZÃO DESSE MOVIMENTO
Exercício para dar liberdade à articulação dos joelhos. Ao começar, um dos pés está no cou de pied condicional na perna de base. Abre-se ligeiramente ao lado sem chegar a esticar o joelho, torna a voltar ao cou de pied derrière, e assim sucessivamente.
A parte superior da coxa, do joelho aos quadris não deve se mexer e sim permanecer firme e imóvel, bem virada en dehors.
Ao aumentar a velocidade do movimento, a abertura da perna ao lado se torna menor, apenas o necessário para passar o pé da frente para trás ou vice-versa.
Esse movimento fortalece toda a musculatura da parte axial do bailarino, o que lhe da condições de desenvolver o equilíbrio.
Battement sur lê cou de pied vai desenvolver agilidade nos membros inferiores do bailarino proporcionando a esse o virtuosismo técnico no palco e a partir dai ele pode vivenciar a arte de Terpsícore em sua plenitude.
No ensino, esse movimento deve ser dado inicio quando logo o estudante tenha o conhecimento do que é um en dehors e ao conhecimento da anatomia que provoca a rotação coxofemural.
✅ :: Quer aprender Ballet conosco ?
🔥 :: Temos 9 Cursos. Níveis Básicos, e Técnicos.
👉 :: Acesse: https://sistematadeuribeiro.com.br/
😃 :: Mais de 30 anos ensinando Ballet Clássico.
📲 :: Telefone Celular e Whatsapp: 42 99826 9396
👉 :: https://www.youtube.com/aprendendoballet
0 comentário