GRAND PLIÉ, O ENSINO E A TÉCNICA DO BAILARINO
Grande flexão.
Exercício em que os joelhos dobram além do necessário para a execução do demi plié.
Os joelhos dobram mais profundo.
Na execução do Grand Plié, os calcanhares saem, levemente, do chão quando a execução é feita em 1º, 3º 4º e 5º posição dos pés.
Quando a execução do grand plié é na segunda posição dos pés, os calcanhares ficam no chão, igual a execução do demi plié.
“O exercício do Grand PLié, trabalha a extensão do tendão de Aquiles e musculatura das pernas e fortalecimento da rotação de en dehors.”
Esse movimento que trabalha todos os músculos, tendões e ligamentos da estrutura apendicular do bailarino, prepara lhe o corpo para toda a sua vida na dança.
Dessa forma o movimento precisa ser ministrado logo no inicio do aprendizado do ballet clássico, pois seu aperfeiçoamento se fara através da repetição todos os dias da vida do bailarino.
É esse movimento que fortalece os quadricips, panturrilhas bem como os ligamentos e tendões das pernas ate o quadril.
De conformidade com a logica, no do aprendizado do grand plié, o bailarino aprende as técnicas para o APLOMB, bem como o correto uso do Placement.
Ademais, grand plié transforma a força física da estrutura apendicular em leveza que contribui com o bailarino em um porte corporal diferenciado quando esse vaie executar uma coreografia clássica.
Contudo, ao executar esse movimento, os joelhos devem dobrar, flexionando na direção do dedo medial do pé, e somente depois de passar pelo demi plié, é que os calcanhares podem sair do chão levemente.
De acordo com o ensino, nessa mesma construção do movimento, quando executado na segunda posição dos pés, os calcanhares não saem do chão, exceto quando no movimento é solicitado um exercício de demi point.
✅ :: Quer aprender Ballet conosco ?
🔥 :: Temos 9 Cursos. Níveis Básicos, e Técnicos.
👉 :: Acesse: https://sistematadeuribeiro.com.br/
😃 :: Mais de 30 anos ensinando Ballet Clássico.
📲 :: Telefone Celular e Whatsapp: 42 99826 9396
👉 :: https://www.youtube.com/aprendendoballet
0 comentário