O QUE É O BALLET ARTÍSTICO DO ESTILO RUSSO
O Ballet imperial Russo era uma instituição artística e de primeira grandeza.
Podia-se apreciar o valor artístico tendo em vista aquela seleção intensa de seus elementos constituintes.
Os alunos, selecionados desde a infância, aproveitando-se sempre o melhor entre os melhores.
Nos últimos tempos de sua existência, o ballet clássico do estilo russo possuía um corpo de baile com cerca de 250 artistas, de ambos os sexos, onde brilhavam estrelas e astros de sublime magnitude.
Seus espetáculos manifestavam-se sempre as grandes revelações artísticas da nova coreografia russa que, começando, há dois séculos, como tímida aluna da escola de ballet francês, transformou-se magnificamente na mestra mundial da nova coreografia aperfeiçoada dando novo animo à arte do ballet.
A doutrina de Noverre foi reanimada e o ballet artístico encontrou a sua expressão sublime.
A escola russa criou novo método de ensino coreográfico, espiritualizando movimento corporal.
O ballet clássico do estilo russo formou um novo conceito artístico segundo o qual a bailarina não é uma mulher que se esforça na virtuosidade automática em fazer pirouettes ou fouettés nas pontas dos pés. Porem símbolo de eurritmia estética, da harmonia plástica da dança artística, a suprema expressão plástica- dinâmica da beleza – “O ideal da arte”.
A escola russa criou, antes de tudo, artistas e não simples dançarinas e apresenta o sistema mais completo e perfeito de educação coreográfica.
Ela elevou a dança clássica ao ápice da arte plástica revelando aos olhos atônitos do mundo civilizado toda a beleza, a graça, a maravilha do ballet artístico.
Eis o novo espírito de liberdade, de independência do ballet russo. Criou o novo estilo e preparou assim o seu próximo triunfo.
Este estilo repudia o puro mecanismo da técnica muscular ou acrobatismo e procura iluminar o esforço técnico dançante com o espírito criador de artista.
Outrossim, o ballet artístico do estilo russo, em dois séculos de aperfeiçoamento dos métodos das escolas estrangeiras, encontrou seu natural estilo russo do gênio primitivo dançante do povo russo que revelou espontaneamente os primeiros dançarinos russos da época da servidão, quando se formaram os primeiro conjuntos dançantes dos teatros senhoriais.
Aceitando os primeiros ensinamentos dos mestres estrangeiros, sobretudo os franceses, desde Didelot a Petipa, os artistas russos recriam as formas dançantes através do prisma dos artistas do ballet a passas, gestos, formas dançantes, cada vez que apareciam no palco, com o auxílio de sua própria imaginação criadora e sensibilidade artística.
✅ :: Quer aprender Ballet conosco ?
🔥 :: Temos 9 Cursos. Níveis Básicos, e Técnicos.
👉 :: Acesse: https://sistematadeuribeiro.com.br/
😃 :: Mais de 30 anos ensinando Ballet Clássico.
📲 :: Telefone Celular e Whatsapp: 42 99826 9396
👉 :: https://www.youtube.com/aprendendoballet
0 comentário